LinkedInFacebookWhatsApp
5 TED Talks que vão inspirar você na sua gestão

Um bom gestor precisa sempre estar acompanhado de boas ferramentas para facilitar a sua atuação no dia a dia da empresa. Uma boa forma de fazer isso é buscar profissionais inspiradores, que tragam conteúdos inovadores e sejam uma referência para que se tornem a sua referência de liderança. 

Para desenvolver novas habilidades é sempre importante buscar dicas e orientações de gestores maiores, mas é claro que a rotina profissional e a pessoal muitas vezes acabam ocupando boa parte da nossa energia e tempo disponível. Por isso, que tal simplificar as coisas? 

Você já ouviu falar sobre as palestras TED Talks?

 

O que é o TED Talks

 

A TED Talks é uma conferência que reúne os líderes mais influentes para a troca de ideias, experiências e aprendizados sobre gestão de pessoas. As palestras, também chamadas como ‘’TEDs’’ podem ser acessadas pelo youtube ou pelo próprio site do TED Talks, e geralmente possuem até 15 minutos de duração.  

Conteúdo em vídeo é a melhor forma de aprender sem precisar investir muito tempo para isso, porque você pode assistir enquanto se arruma para o trabalho, no intervalo do almoço, ou em forma de podcast enquanto está no carro.

Pensando nisso, selecionamos 5 TED Talks que podem inspirar todo gestor: 

 

1 – O futuro que estamos criando e… escavando (Elon Musk)

Elon Musk TED

Elon Musk é uma das mentes mais brilhantes de todos os tempos, fundador de gigantes como a Tesla Motors, SpaceX, e agora dono da rede social Twitter. Essa é uma palestra um pouco mais longa, em um formato de entrevista, que tal transformar em podcast?

A palestra é uma verdadeira aula de criatividade, inovação e ousadia. No final, qualquer gestor vai se sentir inspirado a inovar e alcançar maiores resultados.

Veja aqui.

 

2- Esqueça a hierarquia vertical no trabalho (Margaret Heffernan)

Margaret Heffernan TED

 

Margaret Heffernan já ocupou o cargo de CEO em cinco empresas, hoje estuda como o pensamento desencaminha organizações e pessoas de sucesso. Nesta palestra, ela fala sobre como o modelo tradicional de hierarquia sufoca as pessoas e a criatividade, eliminando qualquer perspectiva de inovação do ambiente de trabalho.

Veja aqui.

 

3- Como grandes líderes inspiram ação (Simon Sinek)

Simon Sinek TED

Simon Sinek, professor e escritor inglês, mostrou o que há por trás das empresas e líderes mais influentes de todos os tempos, como o Dr. Martin L. King e A Apple. De acordo com Simon, as pessoas costumam dizer ‘’o que’’ fazem e até ‘’como’’ fazem as coisas, mas são pouquíssimos que deixam claro o ‘’por que’’ fazem as coisas. Por trás do motivo há um grande propósito, que inspira e engajar as pessoas à ação.

Veja aqui.

 

4- O melhor candidato nem sempre é o que tem o currículo perfeito (Regina Hartley)

Regina Hartley TED

 

A gerente de RH da UPS explica as vantagens de se contratar profissionais pelas habilidades particulares e subjetivas, que vão muito além de um currículo acadêmico perfeito.

Veja aqui.

 

5- Porque temos poucas mulheres a liderar (Sheryl Sandberg)

Sheryl Sandberg TED

 

Diretora executiva do Facebook, ela discute sobre os desafios enfrentados por mulheres para assumirem cargos de liderança e como trabalhar a autoconfiança relacionada ao próprio desempenho.

Veja aqui.

Assista com calma e anote os seus insights! Os TED Talks irão te inspirar para ter uma nova perspectiva de liderança e inovação para a sua gestão. 

Gostou do conteúdo? Aproveite para compartilhar no grupo do trabalho! 

já pensou em receber dicas de gestão?

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

este site
usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!