LinkedInFacebookWhatsApp
Bloco K: conheça 3 vantagens de se adequar a essa exigência

As empresas relacionadas ao setor atacadista e industrial devem obrigatoriamente cumprir com o envio do Bloco K. Você conhece os benefícios de se adequar a essa norma? Confira aqui!

XA atividade contábil certamente é uma das maiores preocupações para donos de pequenas e grandes empresas, pois é sempre importante se manter atualizado e adequado às exigências estabelecidas pela Receita Federal.

Muitas vezes profissionais da contabilidade cometem certos erros que poderiam ser facilmente evitados através de uma melhor divulgação e compreensão de informações relacionadas com a atividade contábil.

Atualmente, o setor industrial deve cumprir uma nova obrigação fiscal, o Bloco K, norma que pode ser vista como uma chance de colocar a “casa em ordem” e garantir vantagens competitivas no mercado.

O objetivo desde nova obrigação é facilitar a demonstração de dados referentes ao registro e controle de produção e estoque produzidos por uma empresa ou por terceiros, integrando todas as áreas que fazem parte da cadeia de suprimentos, e evitando diferenças entre estoques virtuais e físicos.

Quer conhecer quais são as vantagens de se adequar a essa exigência? Conheça alguns benefícios a seguir.
Mais integração

Para que sua empresa atenda os requerimentos do Bloco K é preciso que organize seu cadastro de produtos. Baseado na Nomenclatura Comum do MERCOSUL e na sua atividade produtiva, quanto mais informação do produto, melhor. Através dessa organização é possível eliminar códigos duplicados e fazer o saneamento das descrições, adotando um padrão para facilitar o controle de estoque.

Para garantir que os dados dos produtos estejam corretos, da fabricação à comercialização, é importante adotar soluções de integração.

Uma boa dica é implementar um sistema de gestão integrada que permita incrementar a produtividade da sua empresa, permitindo a todos os participantes da cadeia de suprimentos a troca de dados e informações padronizadas, transparentes e controladas.

Melhor controle e gestão de estoque

Para muitas empresas pode ser um desafio se adequar ao Bloco K. Porém, cumprindo essa obrigação é possível melhorar todo o processo de produção e gestão de estoque da sua empresa, tendo todas as informações operativas disponíveis em todo momento.

Para simplificar esse processo você deve contar com ferramentas desenvolvidas para esse objetivo, como por exemplo, um Configurador de Produtos. Através dessa opção é possível saber de forma precisa e rápida todos os materiais necessários para um produto ou lote, bem como a disponibilidade em estoque e o que falta para ser comprado.

Essa ferramenta permite o controle preciso do estoque das matérias primas, consumíveis e demais itens relacionados à produção.

Mais credibilidade para o seu negócio

Cumprir com as exigências da Receita Federal também é benéfico para a sua empresa. O recolhimento correto dos impostos relacionados ao Bloco K, além de garantir uma boa imagem para o seu negócio, com mais credibilidade e confiabilidade, ajudam o Fisco desenvolver uma gestão mais eficiente, investindo em benefícios e facilidades para as empresas e indústrias do país.

Com a adequação ao Bloco K, as empresas têm a responsabilidade de modificar toda sua cultura na forma de controle, produção e armazenamento de produtos, fazendo um trabalho conjunto entre o chão de fábrica, a área de contabilidade e o departamento fiscal para buscar uma solução informatizada e adequada aos novos procedimentos.

Uma coisa é certa: cumprindo com a exigência do Bloco K, as empresas ganharão mais agilidade e precisão, contando com informações mais controladas que permitem desenvolver melhores planejamentos, reduzir custos e definir estratégias mais assertivas.

SOBRE A GROUP
Proporcionar uma experiência de gestão simples e intuitiva, que ajude a melhorar a organização da sua empresa é o objetivo principal da Group Sistemas de Gestão.

Somos uma empresa brasileira e gaúcha que visa fornecer aos nossos clientes um serviço com qualidade e sustentabilidade que reduz custos e riscos, aumentando o desempenho do seu negócio e tornando os seus processos mais assertivos.

Entre em contato e solicite seu orçamento.

| Fone: (54) 3701-4044
| Site: www.groupsistemas.com.br

já pensou em receber dicas de gestão?

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

este site
usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!