LinkedInFacebookWhatsApp
Como implementar a gestão na nuvem em 4 passos!

Optar por um sistema de gestão na nuvem traz inúmeros benefícios ao ambiente de trabalho, proporcionando maior segurança de dados, mais estabilidade e atualização continua. Saiba mais neste artigo!

A sua empresa precisa de uma rotina de trabalho mais organizada? Você, como gestor, está com dificuldade de manter em ordem as informações dos processos produtivos do seu negócio?

Esses são problemas comuns em empresas que precisam lidar com um grande fluxo de informação todos os dias. Afinal, se os dados não estiverem apresentados de maneira clara, é complicado para a sua equipe saber como realizar as suas tarefas cotidianas.

Uma forma de resolver essa situação é investir em tecnologia na nuvem, ferramenta que contribui com o armazenamento de informações e o seu manuseio.

Atualmente existem diferentes softwares que utilizam essa tecnologia para ajudar na administração das empresas. Além de facilitar o acesso da sua equipe às informações necessárias, contribuem com a gestão empresarial, conectando os setores e promovendo a otimização dos processos.

Mas, como se beneficiar das vantagens de um sistema integrado de gestão na nuvem? Continue lendo este artigo e confira os passos para implementar essa tecnologia e administrar a sua empresa com sucesso!

1. Pesquise empresas que oferecem o serviço: é possível encontrar diferentes empresas que oferecem o serviço de gestão na nuvem, no entanto, o mais adequado é que você opte por aquela que atenda às necessidades do seu negócio. Para isso, é preciso identificá-las e colocá-las na ponta do lápis.
Sabendo e avaliando com nitidez tudo o que a sua empresa precisa, é mais fácil encontrar a empresa ideal. E, embora não deva ser o principal critério, você também precisa avaliar o investimento necessário, pois ele deve caber no seu orçamento.
Leve em conta que uma das grandes vantagens do sistema de gestão na nuvem é que representa um investimento inicial mais barato, sem desembolsos adicionais (infraestrutura do servidor, por exemplo). Ao utilizar um ERP local, você poderá ter custos não previstos ao longo do tempo, originando despendas extras, como a manutenção do hardware associado e os custos operacionais de TI.

2. Mostre as necessidades do seu negócio: outro passo para contar com uma melhor gestão empresarial e garantir a otimização de processos com a tecnologia na nuvem é mostrar ao prestador do serviço o que a sua empresa faz. Com isso, ele pode indicar as soluções mais adequadas.
Afinal, um sistema de gestão possui funcionalidades diversas, que podem atender à rotina do escritório, bem como contribuir com o processo produtivo, o controle de estoque e a equipe de vendas. Assim, você também conhece todas as possibilidades da gestão na nuvem.
A segurança dos dados da empresa, maior estabilidade e atualizações contínuas do sistema, permitindo que o ERP esteja sempre disponível e atual (principalmente quanto às obrigações fiscais), são outros dos benefícios de optar por uma gestão na nuvem.

3. Engaje a sua equipe na implementação: mais um passo importante é engajar a sua equipe nesse processo. Isso é essencial porque, depois de implementado, o novo sistema vai fazer parte da rotina de todos os funcionários.
É a partir dessa plataforma onde eles vão desempenhar as suas atividades cotidianas. E você, como gestor, deve saber como as mudanças são difíceis para algumas pessoas. Nesse sentido, é relevante mostrar a sua equipe todas as vantagens que a nova tecnologia oferece.
Uma delas é o acesso remoto, ou seja, o sistema disponível desde qualquer lugar, a qualquer hora através de diversos aparelhos. Ele também garante um maior controle aos gestores, que têm acesso a relatórios gerenciais em tempo real, sem precisar estar no escritório.

4. Prepare a sua equipe para o treinamento: outro passo da implementação do sistema de gestão é o treinamento pelo qual a sua equipe deve passar. Mesmo um software ERP simples de usar exige o mínimo de treinamento para que a sua equipe saiba como manusear o novo ambiente de trabalho.
Além disso, nos primeiros meses, a sua equipe pode ter mais trabalho, cadastrando produtos, clientes, fornecedores, etc. Por isso, é importante focar nos benefícios, lembrando-se de toda a otimização de processos e da melhor gestão empresarial que serão proporcionados.

Praticidade e total segurança são alguns dos benefícios dessa tecnologia! O que você está esperando para implementá-la no seu negócio e torná-lo mais competitivo?

Sobre a Group
Somos uma empresa brasileira e gaúcha que visa fornecer aos nossos clientes um serviço com qualidade e sustentabilidade que reduz custos e riscos, aumentando o desempenho do seu negócio e tornando os seus processos mais assertivos.
Nossa plataforma de sistema de gestão integrada funciona totalmente na nuvem, podendo ser acessada desde qualquer computador e desde qualquer lugar. Faça um teste gratuito agora mesmo!

Entre em contato e solicite seu orçamento.
Fone: (54) 3701-4044
Site: www.groupsistemas.com.br

já pensou em receber dicas de gestão?

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

este site
usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!