LinkedInFacebookWhatsApp
Como vender na MadeiraMadeira: passo a passo para ser um fornecedor

Você quer ampliar sua presença online e gerar mais vendas para sua indústria ou varejo? Neste artigo te ajudamos a virar um fornecedor da maior loja virtual de produtos para casa do Brasil, a MadeiraMadeira.

Crescendo desde a sua fundação em 2009, a MadeiraMadeira é uma grande loja virtual de móveis, materiais de construção, decoração, acabamentos, iluminação e muitos outros produtos para casa.

Imagine seus produtos disponíveis em uma vitrine que é vista por mais de 800 mil consumidores. Pense agora em uma loja que recebe mais de seis milhões de visitas mensais! Esses são só alguns números surpreendentes da plataforma, que realiza mais de cinco mil entregas por dia.

Por isso, se você ainda não conhece as vantagens em vender na MadeiraMadeira, saiba porque colocar seus produtos à venda na maior Home Center do Brasil.

Quanto custa vender na MadeiraMadeira?

 

Antes de saber como, você provavelmente vai querer saber quanto custará.

A MadeiraMadeira trabalha com um percentual de markup (preço de venda) aplicado em cima do produto, com base na categoria e na negociação comercial. Em outras palavras, sua empresa acordará uma taxa sobre o preço dos produtos e só será cobrada quando realizar a venda.

Mas é só isso? Por parte da MadeiraMadeira, sim. Depois, você também terá mais um investimento na integração da plataforma com um sistema de gestão autorizado, que pode variar conforme a empresa contratada.

Primeiros passos para vender na MadeiraMadeira

 

Além do canal próprio de prospecção de clientes da MadeiraMadeira, indústrias ou varejistas que tenham interesse em anunciar seus produtos na plataforma podem realizar o cadastro através do site da MadeiraMadeira.

Para fazer o cadastro é muito simples, basta clicar aqui para ser direcionado diretamente para a página. Ou acesse www.madeiramadeira.com.br e no menu disponível no final da página clique em “Venda na MadeiraMadeira”.

Você será direcionado para uma nova página, onde haverá dois botões: “Sou Indústria/Importador” e “Sou Varejista (Marketplace)”. Escolha a opção que corresponde ao seu negócio, preencha todos os dados solicitados no formulário e envie.

Agora, as informações serão analisadas pela equipe do e-commerce, que poderá levar algumas semanas para responder à solicitação.

Para passar por essa seleção, a MadeiraMadeira avalia alguns critérios, tais como: potencial da marca, categoria de produto já presente no site, viabilidade de logística para coletas e ERP do fornecedor capaz de realizar a integração e se adaptar ao modelo de negócio da MadeiraMadeira.

Veja abaixo orientações e dicas para você preparar sua empresa e ter sucesso nesses critérios.

Potencial da Marca

 

O e-commerce pode analisar se seus produtos são compatíveis com os oferecidos na plataforma e também se a sua empresa tem potencial de mercado. Assim, no momento de preencher o formulário, se sua empresa for uma indústria, informará quais departamentos trabalha, principais produtos o faturamento médio mensal. Além disso, o potencial da marca também pode estar relacionado a reputação da sua empresa, relacionamento com seus clientes e avaliações dos consumidores.

Categoria de produto já presente no site

 

Veja se os produtos da sua empresa se encaixam nas seguintes categorias:

Móveis, Portas e Janelas, Pisos e Revestimentos;
Iluminação, Ferramentas, Ferragens, Materiais de Construção, Banheiro e Cozinha;
Eletrodomésticos, Eletroportáteis, Ar e Ventilação;
Utilidades domésticas, Cama, Mesa e Banho, Jardim e Lazer;
Outros departamentos: Áudio e Vídeo, Automotivo, Bebê, Brinquedos e Fitness.

Viabilidade logística para coletas

 

Você também preencherá no formulário a localização da sua empresa para coleta dos produtos. Isso porque a MadeiraMadeira verificará se possui transportadoras parceiras que atendam a sua região para realizar os fretes.

Para você entender melhor como funciona o processo de transporte, vamos falar sobre o modelo de negócio do e-commerce. A MadeiraMadeira não trabalha diretamente com estoque. Ela atua através de dropshipping, uma técnica de vendas que faz parceria entre fornecedores e transportadoras, sem que a loja vendedora tenha contato direto com os produtos ofertados. Nesse modelo, a MadeiraMadeira compra os produtos de fornecedores e essas mercadorias são levadas ao consumidor final por transportadoras contratadas pelo e-commerce.

ERP do fornecedor capaz de realizar a integração e se adaptar ao modelo de negócio da MadeiraMadeira

 

Para gerenciar os pedidos, gerar notas fiscais e demais operações de produção e gestão de estoque, por exemplo, será necessário a integração de um sistema de gestão empresarial com a plataforma. Assim, todas as informações dos produtos são alinhadas com a MadeiraMadeira. O e-commerce também gerará informações que vão alimentar o sistema, como dados de novos clientes, por exemplo.

Assim, nem todos os sistemas de gestão (ERP) são compatíveis ao modelo de negócio da MadeiraMadeira. Nesse caso, vale migrar para um sistema atualizado, que além da integração, auxilie no gerenciamento das informações e processos da empresa.

Como acontece a integração entre ERP e a MadeiraMadeira na prática?

 

Após o cadastro ser aprovado com a MadeiraMadeira, será feita a integração com sistema de gestão compatível, como o Group Web.

Por exemplo, aqui na Group Sistemas, nossa equipe realiza a homologação entre a MadeiraMadeira e o painel do Group ERP Web – sistema de gestão ERP totalmente na nuvem. Nesse processo, serão feitas as integrações entre o sistema e a API da MadeiraMadeira para sincronizar as informações, como as características dos produtos, as CFOPs necessárias para geração das notas fiscais, entre outras configurações próprias para o bom funcionamento da ferramenta. Assim, seus produtos serão sincronizados com a plataforma e você não terá que se preocupar com esse processo.

Após o período de integração e com as informações alinhadas, você começa a gerenciar todo processo de venda pelo sistema, recebendo os pedidos, encaminhando para a produção ou separando diretamente para o envio, gerando ainda as notas fiscais necessárias durante os processos.

No caso das indústrias, a integração pode alimentar também outras funcionalidades do sistema para controlar a produção. Através do Planejamento de Produção, Configuração de Produtos e Movimento de Estoque, é possível controlar a movimentação das matérias-primas, o status do produto em produção e do produto final.

Com esse acompanhamento, a entrega do Bloco K (SPED FISCAL) para a Receita Federal torna-se mais simplificada, caso sua empresa se enquadre nas categorias exigidas por lei.

Com você já percebeu, o sistema de gestão auxilia em todos os processos empresariais e muitos deles estão relacionados a MadeiraMadeira. Separamos abaixo os módulos disponíveis pelo Group Web que podem ser combinados de acordo com o seu negócio, uma vez que a contratação de cada funcionalidade é individual.

Integração MadeiraMadeira
Pedidos
Faturamento
Controle de Estoque
Planejamento de Produção
Configurador de Produto
Engenharia de Processos
Custos
Contas a Pagar e Receber
Frente de Caixa
Bancos
Compras
Expedição
Fluxo
Bloco K

Orientações e Manuais

 

Durante o período de testes do sistema integrado a plataforma, você receberá treinamentos para tirar o melhor proveito do ERP. Além das informações internas da sua empresa, você também deverá monitorar e configurar seus anúncios dentro do site da MadeiraMadeira.

Para isso, no momento da contratação, a equipe da MadeiraMadeira disponibiliza materiais para orientação de cadastro dos produtos, além de compartilhar sistema e métodos próprios com o fornecedor, mediante a assinatura de um acordo de confidencialidade. Por isso, se você ainda não é cliente e tem dúvidas em relação a esses passos, nós sugerimos que entre em contato com o suporte da MadeiraMadeira para mais informações.

Conheça o Group ERP Web de forma gratuita e sem compromisso. Cadastre-se aqui e receba os dados para testar o sistema de gestão gratuitamente por 07 dias.

Também fornecemos orientações sobre o teste com uma demonstração gratuita. Agende com um dos nossos consultores e veja como o sistema funciona na prática!

54 3701-4044 | 54 3701-4045
group@groupsistemas.com.br

www.groupsistemas.com.br

Acompanhe nossos conteúdos nas redes sociais
Facebook
LinkedIn
Instagram

já pensou em receber dicas de gestão?

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

este site
usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!