LinkedInFacebookWhatsApp
Mudanças na legislação: Como as empresas podem tirar proveito disso?

A legislação tributária e fiscal sofre mudanças periodicamente. Em média, 35 normas são publicadas diariamente. Será que tem como absorver todas essas mudanças, minimizar o impacto e ainda tirar vantagem?

Vejamos!

BENEFÍCIOS FISCAIS
Ficar atento às mudanças, pode trazer muitos benefícios às empresas, dos quais, destacam-se os benefícios fiscais. Eles dizem respeito à redução ou eliminação (em alguns casos) de forma direta ou indireta do encargo tributário, proveniente da lei vigente. Mediante isso, empresas conseguem maximizar seus lucros, gerando resultados mais satisfatórios. Porém, para isso ocorrer, é preciso estar atualizado diariamente com a legislação vigente. Assim, se faz extremamente necessário contar com profissionais capacitados e sistemas que possibilitem a verificação e a manutenção diária dos processos.

CRÉDITOS DE IMPOSTOS PARA COMPENSAÇÃO
Realizando periodicamente a análise da legislação haverá créditos de impostos a serem compensados. Esses créditos serão oriundos de diversos locais e podem ser de âmbito municipal, estadual ou federal. Para tanto, mais uma vez se faz de grande valia contar com profissionais especializados e atualizados, assim como, com sistemas que possibilitem realizar essa apuração de forma assertiva.

REDUÇÃO DE CUSTOS
Toda a empresa visa lucro, para tanto, é preciso sempre verificar os processos e analisar formas de reduzir custos, sem prejudicar o bom andamento dos processos. Para tanto, a área fiscal e tributária pode contribuir frequentemente com essa redução. Esteja atento aos pontos citados acima, bem como ao andamento de entrada e saída dos produtos e serviços da sua empresa. Analise desde a parte de conferência da nota fiscal até a retirada por parte do cliente. Automatize alguns processos e verifique constantemente as novidades para tal processo.

De acordo com o Portal Tributário, diariamente são alterados mais de 80 tributos, entre os âmbitos municipais, estaduais e federais. Estar atento a todas essas mudanças é essencial para se manter competitivo, apresentar crescimento e também aproveitar os benefícios que essas mudanças podem trazer. Evite multas e imprevistos! Conte com sistemas que auxiliam o seu processo!
Conte com a Group

SOBRE A GROUP
Somos uma empresa brasileira e gaúcha que visa fornecer aos seus clientes, sistemas de gestão para ajudar organizações a terem mais autonomia, pois necessita apenas de acesso à internet. São vários módulos em um só sistema e o melhor é que o manuseio é facilitado. Dessa forma, você pode acompanhar cada movimento da sua empresa com precisão, reduzindo desperdícios e eliminando custos desnecessários.

Entre em contato e solicite seu orçamento.
\ Fone: (54) 3701-4044
\ Site: www. groupsistemas.com.br

já pensou em receber dicas de gestão?

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

este site
usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!