LinkedInFacebookWhatsApp
Sistema ERP: Por que a sua empresa precisa possuir?

Os sistemas de gestão ERP proporcionam muitos desenvolvimentos para os processos internos das empresas, desde cumprimentos de normas até aumento da produtividade.

Com as mudanças frequentes no dia a dia das empresas, rotinas corridas e muitas preocupações, as melhorias internas, por muitas vezes, são esquecidas. E uma corporação que não se preocupa em possuir um Sistema de gestão ERP pode sofrer até perdas financeiras. Com todas essas questões, os dirigentes se sentem pressionados e indecisos em qual formato ou ferramenta irão utilizar, pois são inúmeras as possibilidades (planilhas, aplicativos e softwares). É possível afirmar que é mais seguro investir em algo que traga resultados, proteção de dados e aperfeiçoe as atividades administrativas.

A grande vantagem de implantar essa ferramenta na sua organização é poder focar as atividades estratégicas que trarão melhores resultados sem ter que abdicar do cuidado e atenção que a gestão administrativa requer.

Importante!
Esse tipo de ferramenta auxilia no cumprimento de leis e obrigatoriedades, como a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, além de possibilitar a emissão automática de boletos, tornando os processos práticos e eficientes.

Mas se você ainda se questiona se é válido possuir um ERP, vamos apontar mais algumas vantagens que ele pode trazer, assim, você entenderá por que ele é tão importante para o desenvolvimento!

Confira!

Proporciona a gestão integrada entre todas as áreas: Você consegue mensurar quantas planilhas, documentos e reuniões são feitas para gerenciar as tarefas administrativas. Sejam elas relacionadas ao estoque, as vendas, as contas bancárias, as contas a pagar e a receber, gerar NFs, fazer a contabilidade e a gestão de pessoas.
Não possuir uma ferramenta de gestão pode prejudicar a tomada de decisão por parte dos empresários, gerentes e coordenadores e até ocasionar gastos desnecessários. Por exemplo, se a pessoa responsável pelas compras de matéria-prima não tiver conhecimento do estoque, poderá comprar itens que ficarão encalhados ou insuficientes para atender a sua demanda de produção. É muito importante haver essa integração e comunicação entre todas as áreas, para proporcionar um gerenciamento efetivo de todos os processos desde o financeiro até os produtivos.

Diminuição do retrabalho, aumento da produtividade e otimização do tempo: Passar o dia enviando e-mails para os responsáveis de diversas áreas, repassando informações ou inserindo dados em diversos locais e planilhas, pode ser ineficiente e gerar muito retrabalho. Pois, estamos mais propensos a falhas com esses processos manuais, que ainda tornam as tarefas desgastantes e ineficientes. O ERP praticamente elimina o retrabalho, com relação às atividades que são interligadas em diversas áreas da empresa. Assim, o tempo de trabalho se torna mais produtivo. Além de possuir sistemas que possibilitam uma gestão integrada totalmente na nuvem, que pode ser acessada de qualquer lugar.

Redução de custos e aumento do lucro: Pelo fato de aumentar a eficiência operacional e otimizar o tempo, permite que as empresas possam trabalhar em outras estratégias focadas em vendas, relacionamento com clientes, se tornando mais inteligente e competitiva no mercado. Além de reduzir os custos com os trabalhos internos ao integrar as áreas, ele também gera aumento indireto nas margens de lucro da corporação.
Você conhece outras vantagens em usar um sistema de gestão ERP? Compartilhe conosco sua experiência empreendedora.

E se possuir o interesse em implantar um sistema que proporcione bons resultados, mas ainda possui dúvidas?! Entre em contato conosco. Podemos te ajudar a esclarecer e a entender melhor sobre esse processo.

já pensou em receber dicas de gestão?

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

este site
usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!