LinkedInFacebookWhatsApp
5 dicas para reduzir os custos de produção na sua empresa

Para que seu negócio tenha boa saúde financeira é fundamental economizar. Para isso é necessário adotar medidas que garantam a qualidade de seus serviços sem comprometer suas despesas.

É claro que economizar é fundamental para a saúde financeira de seu empreendimento. Por esse motivo, uma grande estratégia de crescimento está baseada na adoção de métodos que tornem a sua produção mais econômica.

Com certeza você já percebeu que a sua empresa possui gastos que parecem desnecessários. Sendo assim, é importante entender como reduzir suas despesas sem comprometer a qualidade do seu serviço.

Neste artigo apresentamos para você sugestões práticas e muito fáceis de serem aplicadas na indústria moveleira que vão permitir uma maior redução de custos na produção.

1. Controle de estoque: uma das principais dicas para a redução de custos é fazer um devido controle de estoque no que diz respeito aos bens necessários para a produção. Comece a comprar conforme a demanda e pare de guardar materiais que você não tem previsão para utilizar. Se evitar a compra de insumos desnecessários, perceberá uma grande economia.
Porém, se você já tem uma previsão de uso de materiais para um período médio ou longo, a vantagem é negociar com seus fornecedores e comprar maiores volumes de materiais e matérias-primas por um preço mais baixo. Isso pode interferir no preço final do seu produto fabricado, o que pode torna-lo mais competitivo ou aumentar sua margem.
É importante ressaltar também que o controle do estoque se torna muito mais eficiente quando realizado através de um software de gestão. Além do fácil manuseio e da economia de tempo em não precisar coletar dados e realizar cálculos manualmente, os sistemas reúnem muitas informações necessárias de forma simples e auxiliam você a analisar suas estratégias de mercado e tomar decisões.

2. Aprenda a negociar (e renegociar) com fornecedores:  uma ideia muito adotada é que você comece a negociar preços com os seus fornecedores. Até mesmo pode sugerir a ideia de consignação, em que você só pagará por aquilo que foi usado ou vendido.
Analise também a possibilidade de converter em créditos as peças e materiais que estão encalhados em seu estoque. Converse com os fornecedores que são mais parceiros e veja se não consegue reaver parte do valor gasto com esse material em produtos que está precisando no momento.

3. Terceirize serviços e entregas: outra opção para diminuir os custos é terceirizar algumas tarefas. Manter funcionários contratados geralmente é bem mais caro. Quando você terceiriza funções, consegue uma boa redução de despesas na produção.

4. Diminua gastos de energia: que tal começar a fazer um controle mais assíduo dos gastos com energia? Esses são custos considerados muito altos no Brasil. Você pode, por exemplo, investir em métodos sustentáveis e econômicos, ou mesmo diminuir o número de máquinas ativas.

Baixe o Guia Eficiência na Produção clicando aqui

5. Aposte em um software ERP: na maioria das vezes, os gastos excessivos acontecem por falta de controle e organização. Uma das dicas é apostar em um software ERP para lhe ajudar. Um bom sistema ERP poderá organizar o seu estoque e guiará você a ter um excelente controle dos gastos.
Esse tipo de sistema permite que você faça um amplo gerenciamento de tudo o que acontece em sua empresa. Processos como controle total sobre fluxo, vendas, caixa, estoque, contas a receber e a pagar, podem ser monitorados com precisão.
Além de obter uma boa redução de custos na produção, você poderá identificar pontos falhos no seu sistema de venda, o que possibilita a implantação de melhorias.
Um sistema ERP web também auxilia na redução de despesas em energia e equipamentos, uma vez que não é necessário ter uma infraestrutura de TI complexa, que muitas vezes torna-se cara. Para utilizar os recursos, basta acessar através da internet, já que o sistema ERP WEB é hospedado em nuvem.

Nunca comprometa a qualidade de seus serviços

É muito importante que você encontre alternativas para diminuir os gastos sem comprometer a qualidade de seus serviços. Por isso, sempre tenha em mente que entregar um excelente resultado deve ser a sua premissa.

SOBRE A GROUP
Somos uma empresa brasileira e gaúcha que visa fornecer aos seus clientes sistemas de gestão para ajudar organizações a terem mais autonomia. São vários módulos em um só sistema que necessita apenas de acesso à internet para seu funcionamento, e o melhor é que o manuseio é facilitado. Dessa forma, você pode acompanhar cada movimento da sua empresa com precisão, reduzindo desperdícios e eliminando custos desnecessários.

Entre em contato e solicite seu orçamento.
| Fone: (54) 3701-4044
| Site: www. groupsistemas.com.br

já pensou em receber dicas de gestão?

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

este site
usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!